quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Presidente da Comissão de Agricultura integra CPI do Arroz como membro titular


O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Chicão Gorski (PP), participou, nesta quarta-feira (19), da cerimônia de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as causas da atual situação econômica e financeira do arroz e analisar toda a cadeia produtiva do grão. O objetivo da CPI do Arroz é investigar dez fatos determinados que tratam da formação do preço justo do arroz, da distorção da carga tributária, da assimetria do Mercosul, entre outros problemas. Chicão Gorski integra a Comissão Parlamentar de Inquérito como membro titular.

Chicão afirmou que a Comissão de Agricultura tem discutido, ao longo do ano, as dificuldades de comercialização do produto, repactuação dos financiamentos agrícolas da safra de arroz 2010/2011 com o sistema financeiro, novas alternativas para produção do arroz, entre outros assuntos referentes ao tema. “A ideia de realizar a CPI do Arroz surgiu na Comissão de Agricultura durante os debates sobre a crise no setor”, lembrou.

O parlamentar salientou a importância da CPI do Arroz debater fatos como: o preço baixo pago pelas indústrias aos produtores não refletir no consumidor final e o alto custo da produção da lavoura no Brasil, em função da elevada carga tributária brasileira.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário