quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chicão participou de comitiva que entregou Manifesto pela divisão justa dos royalties do petróleo


O deputado Chicão Gorski (PP) participou de comitiva de parlamentares que entregou, nesta quarta-feira (5), em Brasília, o Manifesto Gaúcho em Defesa da Justiça na Partilha dos Royalties e pela sua não Devolução em Petróleo aos presidentes da Câmara Federal, Marco Maia (PT), e do Senado, José Sarney (PMDB).

A comitiva, liderada pelo presidente da Assembleia gaúcha, Adão Villaverde, defendeu junto às autoridades federais o conteúdo expresso no documento subscrito por mais de 60 entidades, entre elas a Assembleia Legislativa, governo do Estado, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Associação Gaúcha dos Municípios, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e pelo Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.

O parlamentar progressista destacou a união dos gaúchos em torno desta causa que interessa a todos os brasileiros. “A união das lideranças e da sociedade, independente de partido, é fundamental para que possamos conseguir a distribuição equânime dos royalties da exploração do petróleo da camada do pré-sal entres os estados da federação”, disse Chicão Gorski.

Daniela Bordinhão
Crédito da foto: Eduardo Quadros Ag/ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário