terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deputado pede à Defesa Civil agilidade no processo de compra de telhas



Na última sexta-feira (30), a cidade de Santiago foi atingida
por vendaval e tempestade de granizo


O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou, na tarde desta terça-feira (4), ao chefe da Divisão de Assistência às Comunidades, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, major Paulo Roberto Locatelli Gandin, agilidade no processo de compra de telhas a serem entregues à prefeitura de Santiago. Na noite da última sexta-feira (30), o município foi atingido por vendaval e granizo que destruiu centenas de moradias. “Estamos reforçando pedido já feito pelo prefeito Júlio Ruivo à Defesa Civil ”, frisou o parlamentar.

Locatelli Gandin informou que foi encaminhado a Central de Compras do Governo do Rio Grande do Sul (CECOM-RS) o processo para aquisição de 2 mil telhas de fibrocimento de 6 milímetros através de pregão eletrônico. Ele explicou que após a realização e homologação da licitação a empresa vencedora tem 24 horas para apresentar a documentação e 72 horas para entregar o material.

Chicão lembrou que, logo após o temporal, a prefeitura de Santiago e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, comandada pelo capitão Gerson Corrêa de Mello, fizeram um levantamento prévio dos prejuízos e verificaram a necessidade de 2 mil telhas para recuperar as casas atingidas. O parlamentar progressista ressaltou a presteza da Defesa Civil do Estado que já durante o final de semana começou a tomar as devidas providências.

A reunião de hoje também teve a presença do chefe adjunto da Divisão de Assistência às Comunidades, primeiro tenente Jari Josué Silveira da Silva.

Daniela Bordinhão
Crédito da foto: Divulgação gabinete do deputado Chicão Gorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário