quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chicão pede melhorias de infraestrutura nas quadras de esporte de escolas da região


O deputado Chicão Gorski (PP) esteve, nesta terça-feira (4), em audiência com a secretária estadual adjunta da Educação, Maria Eulália Nascimento, e com o assessor da Seduc para Assuntos Parlamentares, José Valdir Rodrigues da Silva.

O progressista solicitou prioridade nos processos referentes à construção da cobertura das quadras de esporte na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Germano Poetter, em Agudo; na Escola Estadual Técnica Encruzilhada, em Maçambará; e no Colégio Estadual Padre Romulo Zanchi, em Santa Maria. Também pediu agilidade no processo que prevê a obra de fechamento da quadra, na Escola Estadual de Ensino Médio São Vicente, em São Vicente do Sul. Os processos tramitam nas coordenadorias regionais de Educação e de Obras.

Os recursos estão previstos no orçamento de 2011 do Ministério do Esporte. Cada uma das quatro escolas deverá receber até R$ 100 mil. Chicão Gorski lembrou que o deputado federal Luís Carlos Heinze (PP-RS) foi o autor das emendas ao orçamento para melhorias nas quatro instituições de ensino.

José Valdir Rodrigues da Silva garantiu que a Seduc vai fazer um levantamento dos tramites administrativos para poder agilizar os processos.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário