segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chicão Gorski participa de debate sobre a produção de etanol

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia gaúcha, deputado Chicão Gorski (PP), participou, na manhã desta segunda-feira (10), da reunião que debateu a viabilidade técnica para instalações de microdestilarias voltadas à produção de álcool na região Oeste do Rio Grande do Sul. A transformação de arroz e sorgo em etanol também pautou o encontro. Para Chicão, a produção de etanol é uma matriz energética importante que irá contribuir com o desenvolvimento sustentável, econômico e social, além de gerar renda no campo.

A reunião, proposta pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), aconteceu em São Borja. O evento contou com especialistas na produção de cana-de-açúcar que apresentaram projetos neste setor.

Exposições e feiras
No final de semana, o deputado prestigiou exposições e feiras da região. Na sexta-feira (7), esteve na Fenaoeste 2011, em São Borja; no sábado (8) participou da abertura oficial do Plantio de Arroz Safra 2011/2012, em Restinga Seca; e no domingo (9) da abertura oficial da 45ª Exposição Feira Agropecuária de Santiago (45ª Expoagro), no Parque de Exposições Sylvio Ferreira Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário