terça-feira, 11 de outubro de 2011

Comissão de Agricultura discute repactuação dos financiamentos agrícolas da safra de arroz

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), promove audiência pública nesta quinta-feira (13/10), às 10h. O encontro que acontece no Plenarinho, 3° andar do Palácio Farroupilha, vai abordar a repactuação dos financiamentos agrícolas no sistema financeiro da safra de arroz 2010/2011.

Para o debate, proposto pelo presidente do órgão técnico, foram convidados deputados estaduais e federais, senadores, representantes de secretarias estaduais, ministérios, Emater, Banco do Brasil, Banrisul, SICREDI, BNDES, FECOAGRO, OCERGS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicatos Rurais, UVERGS, AGM, FARSUL, FAMURS, FETAG, FEDERARROZ, SINDARROZ e demais entidades que mantenham afinidade com o tema.

Reunião Ordinária

Antes, às 9h, ocorre a reunião ordinária da CAPC. Na Ordem do Dia, dois requerimentos de audiências públicas a serem analisados e votados. O deputado Gilmar Sossella (PDT) requer audiência que vai abordar a criação e/ou efetivação de políticas públicas de incentivo à produção de biogás, e o Sindicato dos Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais no Estado solicita encontro para discutir a situação da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA).

Ainda na pauta da reunião, parlamentares votam relatório final da Subcomissão que tratou da Qualidade da Energia Elétrica Rural, relatado pelo deputado Altemir Tortelli (PT). A Subcomissão teve 120 dias para tratar do tema, com início em 05 de maio e término em 17 de setembro.

Daniela Bordinhão
* Com informações de Bethânia Helder

Nenhum comentário:

Postar um comentário