terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chicão Gorski defende avanços, no substitutivo ao PLS 448/2011, que garantam benefícios aos estados não produtores de petróleo


O deputado Chicão Gorski defendeu que o substitutivo ao PLS 448/2011, que trata da divisão dos royalties e participação especial dos entes da federação, aprovado no Senado, no dia 19 de outubro, deve ser melhorado, especialmente, em relação aos benefícios dos estados não produtores de petróleo. “A proposta aprovada no Senado e que segue para votação na Câmara dos Deputados precisa de avanços que garantam a distribuição equânime dos royalties da exploração do petróleo da camada do pré-sal entres os estados da federação”, frisou Chicão.

O parlamentar progressista integrou comitiva de deputados gaúchos que esteve, em Brasília, nesta terça-feira (25), para reiterar a divisão justa dos royalties do petróleo. No Congresso Nacional, os parlamentares estaduais realizaram reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e lideranças partidárias.

Foi comunicado aos deputados que todos os líderes acreditam que o substitutivo ao PLS 448/11, do senador Vital do Rego (PMDB/PB), será votado depois do dia 15 de novembro. De acordo com Marco Maia, antes disso é necessário limpar a pauta de votações.

O parlamentar progressista destacou a união dos gaúchos em torno desta causa que interessa a todos os brasileiros. “A união das lideranças e da sociedade, independente de partido, é fundamental para que possamos conseguir a divisão justa dos royalties do petróleo”, ressaltou Chicão Gorski.

Daniela Bordinhão
Crédito da foto: Eduardo Quadros - Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário