quarta-feira, 11 de maio de 2011

Realização de audiências na pauta da Comissão de Agricultura

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), reúne-se amanhã (12), às 9 horas, para discutir a realização de novas audiências públicas e a criação de subcomissão. Desde o início do ano, a CAPC já aprovou 15 audiências públicas das quais, seis já foram realizadas.
O deputado Edegar Pretto (PT), propõe realizar audiências ao interior do Estado sobre o projeto de lei, que cria o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS). Estas audiências também são solicitadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul – FETRAF-SUL. A Força Sindical-RS e a Associação Força Verde solicitam audiência pública para discorrer acerca de Rochagem. Além destas proposições, o deputado Heitor Schuch (PSB), requer Subcomissão para tratar do baixo preço do arroz.

Rochagem: É a técnica de usar rochas moídas no solo como fonte de nutrientes. Como principais benefícios estão: redução de pragas e doenças na lavoura; recuperação da fertilidade do solo e a redução do custo de produção.

Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo
Quando: quinta-feira, 12 de maio, às 9 horas.
Onde: Sala José Antônio Lutzenberger, 4° andar do Palácio Farroupilha.
Tema: Realização de Audiências Públicas e criação de Subcomissão


Vicente Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário