quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chicão quer a Assembleia apoiando agricultura familiar

Reunião ordinária debateu o endividamento da agricultura familiar

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Chicão Gorski (PP), vai solicitar à presidência da Assembléia que o legislativo gaúcho se posicione oficialmente junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal em apoio às reivindicações elaboradas pelos representantes das entidades Fetag/RS, Fetraf-Sul, MPA e Via Campesina sobre o endividamento da agricultura familiar.
O pedido do parlamentar é resultado da reunião da Comissão que ocorreu hoje (5) pela manhã e tratou do assunto. No encontro, os representantes apresentaram pauta com demandas e sugestões. Entre elas, o alongamento das dívidas por um prazo de 15 anos, sem juros, com bônus de adimplência, dos valores contratados junto ao Pronaf. A proposta prevê, ainda, anistia total das dívidas de até R$ 12 mil.
Chicão entende a preocupação das entidades, “precisamos preservar os pequenos produtores da inadimplência e possível posterior abandono da atividade. O que seria um grande desastre para o Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado do PP.

Vicente Romano
Foto: Agência AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário