O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Chicão Gorski (PP), está em Brasília participando junto com comitiva de deputados gaúchos, das discussões que antecedem a votação do novo Código Florestal. Ao meio dia, os parlamentares que acompanham o presidente da Assembleia, Adão Villaverde (PT), reuniram-se com o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT) para defender a votação do projeto na sessão desta terça-feira (24).
Os deputados gaúchos destacaram a sustentabilidade ambiental e a produção agrícola, pontos tirados no RS quando da realização da conferência que trouxe a ministra Izabella Teixeira à Assembleia, em 19 de abril, para debater a política ambiental do governo federal e o Código Florestal, dentro do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande, promovido pela ALRS e a Câmara Federal. “Defendemos a urgência da votação para garantir condições de produção à agricultura familiar e a preservação do meio ambiente”, frisou o presidente da Comissão de Agricultura, Chicão Gorski.
O parlamentar do PP, os deputados Adão Villaverde, Ronaldo Santini, Edson Brum, Heitor Schuch, Gilmar Sossella, Alceu Moreira e Manoela D’Ávila também estiveram reunidos com o líder do Governo, Cândido Vaccarezza, o relator do projeto, Aldo Rebelo, e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
Daniela Bordinhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário