quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chicão Gorski prestigia abertura do XV Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores

O deputado Chicão Gorski (PP) prestigiou, na noite desta terça-feira (3), a abertura do XV Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores, que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento, coordenado pelo presidente da Associação dos Legislativos das Missões, vereador Diomédes Rech, reuniu deputados, vereadores e lideranças da região missioneira.
O parlamentar progressista ressaltou a importância do encontro que há 15 anos discute assuntos fundamentais para a qualificação do legislador municipal. “Reconheço e respeito o trabalho dos vereadores, os representantes mais próximos da população”, disse ao começar seu pronunciamento.

Chicão destacou a importância do encontro que visa à qualificação
do legislador municipal.

Chicão destacou que assuntos como o Código Florestal e a distribuição dos recursos e tributos entre a União, estados e municípios devem também fazer parte das prioridades de trabalho dos vereadores. “Sou um municipalista e sei que toda a pressão social está nos municípios”, declarou.
O deputado relatou sua atuação como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e nas demais comissões temáticas da Casa como Assuntos Municipais e Participação Legislativa Popular. “Nesta terça-feira, por exemplo, debatemos na Comissão de Assuntos Municipais as pendências nos repasses aos municípios pelo governo do Estado, referentes a demandas da Consulta Popular”, comentou. Na audiência pública, o parlamentar sugeriu que a Comissão de Assuntos Municipais, Famurs, AGM e Uvergs se associem ao grupo de trabalho composto por representantes do governo e Coredes para contribuir na elaboração de um cronograma de pagamentos e acompanhar o encaminhamento dos passivos existentes desde 2004, além da programação de pagamentos previstos no orçamento de 2011.
Ao finalizar, Chicão Gorski lembrou da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 10 a 12 de maio. “Esta é uma grande oportunidade dos prefeitos e vereadores levarem suas principais reivindicações à capital federal”, afirmou. O deputado ainda colocou seu gabinete à disposição dos vereadores missioneiros. “Estamos de portas abertas para recebê-los e encaminhar os pleitos da região aos órgãos competentes”, concluiu.

Daniela Bordinhão – MTB 8245

Nenhum comentário:

Postar um comentário