terça-feira, 31 de maio de 2011

Comissão de Assuntos Municipais vai debater, em Santiago, a situação da RST-377

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Chicão Gorski

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (31), requerimento do deputado Chicão Gorski (PP), solicitando audiência pública para tratar da conclusão de trechos da RST-377. O debate sobre o tema vai acontecer no dia 13 de junho, às 10h, na Câmara de Vereadores de Santiago.

Conforme o deputado progressista, o objetivo é discutir com a comunidade e com os representantes dos órgãos competentes a conclusão do trecho que liga Santiago a Capão do Cipó e do contorno de 14 Km da cidade de Santiago. “Nossa intenção é colaborar com o trabalho da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Santiago que acompanha e fiscaliza as obras da RST 377. Esta é uma luta de todos os envolvidos”, frisou.

A Comissão de Assuntos Municipais vai convidar para o debate a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), os Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (Coredes), a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), prefeitos e vereadores da região. “Vou convidar pessoalmente o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e solicitar sua presença na audiência pública”, disse Chicão Gorski.

O deputado afirmou que a rodovia, apesar de ter sido inaugurada duas vezes, ainda não está concluída. “O trecho de Santiago a Capão do Cipó é palco de muitos acidentes graves e fatais. A estrada está sem acostamento e sinalização, tornando-se extremamente perigosa. Queremos que o governo termine a obra com a execução da capa selante e os serviços de sinalização”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário