quinta-feira, 26 de maio de 2011

Chicão e lideranças solicitam ao superintendente da Susepe veículo para presídio de Caçapava do Sul

Deputado e comitiva de lideranças em reunião com
o superintendente da Susepe
O deputado Chicão Gorski (PP) esteve, nesta quarta-feira (25), em audiência com o superintendente da Susepe, Gelson dos Santos Treisleben. O parlamentar solicitou a liberação de um veículo para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Chicão estava acompanhado do administrador da penitenciária, Dionísio Rodrigues; presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado; delegado regional penitenciário da 6ª DPR, Nelson Rahmeier; administrador do Presídio Estadual de Santana do Livramento, Jorge Figueira Rodrigues, e do coordenador do escritório da senadora Ana Amélia no RS, Carlos Carvalho. Também participou do encontro o diretor administrativo da Susepe, Giovani Moreira.

Treisleben garantiu que vai analisar o pedido e buscar prioridade no atendimento. Segundo ele, a frota da Susepe está defasada e precisando de renovação. “Estamos elaborando um projeto para viabilizar a compra de uma viatura xadrez para cada estabelecimento penitenciário, que deverá ser encaminhado para conhecimento e avaliação do secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels”, afirmou o superintendente.

Chicão Gorski frisou que o atendimento do pleito vai contribuir para a qualidade e celeridade das atividades penitenciárias, além de melhorar a segurança dos servidores e da população local.

Santiago
Na oportunidade, o superintendente também informou ao deputado Chicão que está tratando com as secretarias estaduais de Segurança Pública e da Fazenda sobre a possibilidade de atender o pedido de uma viatura leve para o Presídio Estadual de Santiago. A demanda foi eleita na Consulta Popular de 2009/2010, porém não houve tempo hábil para realizar a licitação no exercício anterior.

Daniela Bordinhão
Crédito da foto: Divulgação do gabinete do deputado Chicão Gorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário