segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chicão Gorski participa da Marcha a Brasília e acompanha votação do novo Código Florestal

O deputado Chicão Gorski (PP) vai a capital federal, nesta terça-feira (10), para participar da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e acompanhar a votação do substitutivo do deputado federal, Aldo Rebelo (PCdoB), ao Projeto de Lei nº 1.876/99, que institui o novo Código Florestal Brasileiro, prevista para acontecer  amanhã na Câmara dos Deputados.
O parlamentar progressista destaca a Marcha a Brasília como um dos principais movimentos municipalistas e a oportunidade de prefeitos e vereadores levarem suas reivindicações à capital federal. “Vamos discutir temas fundamentais como o apoio da União às práticas municipais de gestão em saúde pública e a  regulamentação da Emenda Constitucional nº 29. Além disso, defender um pacto federativo mais justo capaz de diminuir diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável”, disse Chicão Gorski que é um representante municipalista no Legislativo estadual. Também na  pauta do evento, o impacto da Lei do Piso do Magistério nos municípios, a Reforma Política e a Reforma Tributária, entre outros assuntos.
 
Código Florestal
Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo,  Chicão Gorski vai acompanhar a votação, prevista para amanhã na Câmara dos Deputados, do substitutivo do deputado federal, Aldo Rebelo (PCdoB), ao Projeto de Lei nº 1.876/99, que institui o novo Código Florestal Brasileiro. “Espero que a matéria seja apreciada nesta terça-feira (10). Defendemos a urgência da votação. O Código Florestal é um dos temas prioritários da Comissão de Agricultura da Assembleia gaúcha”, frisou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário