quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comissão vai acompanhar execução do Plano Safra da Agricultura Familiar

O deputado Chicão Gorski (PP) afirmou hoje (19) que a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) vai acompanhar a real implementação do Plano Safra de Agricultura Familiar 2011/2012 anunciado ontem pela presidente Dilma Rousseff. Conforme o parlamentar, que preside o órgão técnico da Assembleia Legislativa, nem sempre os benefícios anunciados chegam até o produtor ou agricultor. “Nós temos informações de que muitas vezes, os agentes financeiros, dificultam a execução dos recursos disponibilizados”, explica.

Chicão ressalta que a CAPC já vem discutindo as principais questões referentes à agricultura familiar. “Já realizamos audiências públicas sobre o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), endividamento agrícola, energia elétrica rural, diversificação e assistência rural, todos temas voltados para as pequenas propriedades. A partir de agora, seguiremos no monitoramento do prometido pela Presidente”, argumentou.

O progressista considera que, dentro das medidas anunciadas, a mais importante é a implantação e simplificação do SUASA. “No momento em que ele for simplificado, será viável aos produtores familiares agregarem valor, com a comercialização de seus produtos em todo o país”, projetou.

Vicente Romano
Crédito da foto: Marco Couto / Ag. AL

Leia mais sobre a audiência pública que debateu a agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário