sexta-feira, 17 de junho de 2011

Santiago quer agilidade nas obras da Corsan

O deputado Chicão Gorski (PP) acompanhou o prefeito de Santiago, Júlio Ruivo (PP), nesta quinta-feira (16), em audiência com o diretor de Operação da Corsan, Ricardo Machado, e com o superintendente de Relações Institucionais (Suprin), André Finamor. Eles solicitaram agilidade na realização de obras previstas no convênio de concessão de serviços de água e esgoto entre o município e a companhia. Também participaram da reunião o deputado federal, Luis Carlos Heinze (PP), o presidente da Câmara Municipal de Santiago, Antônio Carlos Santos Gomes – Pelé (PP), e os vereadores Binho Gomes (PP) e Miguel Bianchini (PP).

Os deputados e as lideranças de Santiago cobraram a substituição da rede antiga de distribuição de água com a construção de uma nova estação de tratamento e de uma adutora. Também pediram à companhia o cadastramento do município no PAC III, com o objetivo de viabilizar recursos para o tratamento de esgoto. “Estamos preocupados com o atraso das obras. Algumas localidades da cidade já sofrem com o racionamento. Queremos que a Corsan nos dê condições para suprir as demandas com a chegada do verão”, frisou o prefeito.

Os representantes da Corsan afirmaram que as solicitações terão suas tramitações agilizadas, principalmente com relação algumas pendências ambientais. A Corsan deverá instalar filtros para ampliar a capacidade de fornecimento de água, enquanto as obras não ficam prontas.

Chicão Gorski frisou que continuará acompanhando atentamente os contratos da companhia com a prefeitura, a execução das obras e os prazos estipulados no convênio. “Quando tratamos dos serviços da Corsan, estamos falando de saúde e meio ambiente”, lembrou o deputado.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário