segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aeroporto de Santiago estará entre as prioridades do governo

Audiência com o governador aconteceu na tarde desta segunda-feira

O aeroporto de Santiago estará entre as prioridades do governo do Estado. A garantia foi dada pelo governador do Estado, Tarso Genro, na tarde desta segunda-feira (20), durante audiência no Palácio Piratini, com os deputados Chicão Gorski (PP) e Valdeci Oliveira (PT), o prefeito do município, Júlio Ruivo (PP), e o secretário de Obras e Viação, Fernando Nascimento. O governador afirmou que vai solicitar um estudo técnico-financeiro com o objetivo de avaliar a viabilidade da liberação dos recursos para a conclusão da pista do aeroporto. “Vamos colocar o aeroporto entre as nossas prioridades. Sabemos da importância da obra para Santiago”, disse Tarso Genro. A reunião contou com a presença do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana.

O prefeito solicitou ao governador a liberação de R$ 400 mil para a conclusão da pista e apresentou uma planilha de realinhamento de custos no valor de RS 600 mil. O deputado Chicão Gorski lembrou que há anos os santiaguenses esperam o término da da obra que ajudará a impulsionar a economia da região. “O convênio entre o Estado e o município para a construção da pista foi assinado na época em que fui prefeito de Santiago. É uma obra indispensável e estratégica para os municípios da região”, frisou o parlamentar progressista.

Escola técnica
A comitiva também solicitou ao governador que defenda a implantação de uma Escola Técnica Federal, em Santiago, vinculada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha/RS. Tarso Genro será ouvido pelo Executivo federal sobre a criação de novos campus de escolas técnicas no Rio Grande do Sul.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário