terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissão debate nova metodologia do modelo de participação popular do governo estadual

Audiência pública foi proposta pelo deputado Chicão Gorski

A Comissão Mista de Participação Legislativa Popular realiza, nesta quarta-feira (15), audiência pública, proposta pelo deputado Chicão Gorski (PP), para tratar da nova metodologia do modelo de participação popular do governo do Rio Grande do Sul. O debate acontece às 11h30, na Sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar da Assembleia Legislativa.

Conforme o parlamentar progressista, a intenção é buscar esclarecimentos sobre o modelo de participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). “A comissão precisa discutir esse tema essencial para a construção de políticas públicas”, frisou Chicão Gorski.

Foram convidados para falar sobre o assunto representantes da secretaria estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã; da secretaria estadual da Fazenda; dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes); da Federação das Associações de Municípios (Famurs); da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), entre outras entidades interessadas na temática.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário