quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deputado e lideranças solicitam modificações no trevo de Jaguari e lombada eletrônica

O deputado Chicão Gorski (PP), acompanhado das vereadoras de Jaguari, Elisângela Dri (PP) e Cátia Siqueira (PDT), cobrou da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a modificação do trevo que dá acesso ao município de Jaguari na BR-287. O parlamentar e as vereadoras também solicitaram a imediata instalação de lombada eletrônica e placas indicativas de local perigoso nos quilômetros 353 a 355 da rodovia, próximos a ponte em curva sobre o Rio Tigre. Eles estiveram, na tarde desta quarta-feira (1º), em audiência com o superintendente adjunto do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, e entregaram documento da Associação das Câmaras Municipais do Vale do Jaguari (Acamvale), reiterando o atendimento aos pleitos.

Pedro Luzardo Gomes garantiu que o DNIT vai instalar até o final do primeiro semestre uma lombada eletrônica nos quilômetros 353 a 355 da rodovia. Também afirmou que será feito uma análise técnica das condições do trevo que dá acesso ao município de Jaguari na BR-287. Gomes informará o deputado e as vereadoras sobre as avaliações técnicas do local.

Chicão Gorski lamentou a precariedade de diversos trevos que fazem a ligação entre estradas e municípios. “O trevo de Jaguari, onde existem declives e curvas acentuadas, já causou e continua provocando graves acidentes. O entroncamento precisa sofrer modificações que possam garantir mais segurança de trafegabilidade no local”, observou o progressista. O deputado afirmou que vai propor uma audiência pública para tratar da reestruturação da BR- 287, especialmente entre São Vicente do Sul e São Borja.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário