terça-feira, 21 de junho de 2011

Audiência para tratar da RST-377 acontece, em Santiago, no dia 14 julho

Debate foi proposto pelo deputado Chicão Gorski

A audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, proposta pelo deputado Chicão Gorski (PP), para tratar da conclusão de trechos da RST- 377, acontece no próximo dia 14 de julho, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Santiago.

O parlamentar progressista recebeu do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Marcos Ledermann, a informação de que as negociações para viabilizar a conclusão de trechos da RST-377 estão sendo finalizadas. “Estamos definindo a empresa que dará continuidade às obras da RST-377”, disse Ledermann.

Conforme o deputado Chicão Gorski, o objetivo é discutir com a comunidade e com os representantes dos órgãos competentes a conclusão do trecho que liga Santiago a Capão do Cipó e do contorno de 14 Km da cidade de Santiago. “Queremos colaborar com o trabalho da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Santiago que acompanha e fiscaliza as obras da RST-377 e ouvir do governo do Estado prazos e soluções definitivas para a rodovia”, salientou o parlamentar.

A Comissão de Assuntos Municipais vai convidar para o debate a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), os Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (Coredes), a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), prefeitos e vereadores da região.

BR-287
Na sexta-feira (15/07), acontece a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, também proposta pelo deputado Chicão Gorski, para tratar do planejamento e dos prazos de execução de obras em pontos críticos da BR-287, no trecho entre São Vicente do Sul e São Borja. O debate vai acontecer às 10h, na Câmara Municipal de Jaguari.

Devem participar representantes da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), União dos Vereadores do RS (Uvergs), Associação Gaúcha Municipalista (AGM), prefeitos e vereadores.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário