quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comissão aprova interiorização de Audiências Públicas

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, reunida nesta quinta-feira (2), decidiu interiorizar as audiências públicas sobre alternativas de produção agropecuária nas pequenas propriedades rurais. “Pretendemos realizar pelo menos uma audiência por mês, para que, junto às prefeituras municipais, sejam abordados temas referentes a cada região em específico”, salientou o presidente da Comissão, Chicão Gorski (PP). A primeira audiência está programada para dia 27 de junho em Santiago.

A reunião aprovou, ainda, dois requerimentos do parlamentar progressista: a realização de uma audiência pública para discutir a utilização do uso do arroz e seus resíduos na produção de álcool e outra para debater o novo Código Florestal Brasileiro. “É importante que haja essa discussão acerca do novo Código, pois, a emenda 164 do artigo 8°, que diz respeito às áreas consolidadas, visa transferir algumas definições aos Estados, portanto, é importante que essas prerrogativas sejam esclarecidas aos produtores”, argumentou.

A criação de subcomissão para tratar do baixo preço do arroz, a pedido do deputado Heitor Schuch (PSB), também foi aprovada.

Vicente Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário