quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parlamentar apresenta projeto destinado a pequenas propriedades

O diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Danilo Rheinheimer dos Santos, recebeu na tarde desta quarta-feira (8), a visita do deputado Chicão Gorski (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, acompanhado do coordenador da comissão Ivan Bonetti. Pela Fepagro, estavam o diretor técnico Luciano Kayser, o diretor administrativo Felipe Ortiz, o chefe de Gabinete Alexander Cenci e a coordenadora da Divisão de Pesquisa, Bernadete Radin.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou o projeto sobre alternativas para a geração de renda em pequenas propriedades rurais. A iniciativa busca a melhoria das atividades agropecuárias na propriedade, promover a competitividade, a formalização do comércio, o associativismo e cooperativismo, o aumento nos índices de produção, produtividade e qualidade genética. Além da utilização de tecnologias de produção menos agressiva ao meio ambiente.

A proposta será apresentada às prefeituras, entidades de pesquisa e extensão, e a comunidade em dez audiências públicas pelo interior do Estado. A primeira audiência está marcada para o dia 27/06, no município de Santiago.

Texto e foto: Gislaine Freitas (RMTB 6637)
Assessoria de Comunicação Social
FEPAGRO SEDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário