Deputado esteve com o diretor adjunto do Departamento Médico Legal
O deputado Chicão Gorski (PP) esteve, nesta quarta-feira (15), com o diretor adjunto do Departamento Médico Legal, Sílvio Gonçalves Dias, para tratar da possibilidade de suprir a carência de servidores da área em Santiago. O parlamentar solicitou a designação de mais um perito médico legal e um auxiliar de perícia para o município. A reivindicação foi encaminhada ao deputado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Santos Gomes (Pelé) e pelo provedor do Hospital de Caridade de Santiago, Irmo Sagrilo.
O diretor informou que a contratação depende de concurso público. Segundo ele, a abertura do edital está previsto para 2012. “De acordo com o nosso planejamento, a ideia é dispor, no mínimo, de dois médicos legistas e dois auxiliares de perícia em cada cidade do estado. Essa é uma de nossas prioridades”, disse Sílvio Gonçalves Dias.
Para o parlamentar, a intenção é melhorar o atendimento à população e evitar a sobrecarga de trabalho dos servidores. Chicão comunicou também que irá agendar audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, para reforçar a solicitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário