sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Chicão Gorski destaca participação da Comissão de Agricultura na 34ª Expointer

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Chicão Gorski (PP), esteve, na manhã desta sexta-feira (2), na abertura oficial da 34ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Durante a semana, o parlamentar coordenou reuniões e audiências públicas da Comissão e visitou expositores. Temas como Medicamentos Veterinários Genéricos e Status Sanitário do Rebanho do Rio Grande do Sul pautaram os debates do órgão técnico na feira. “Discutimos assuntos relevantes para a agropecuária do nosso estado. Cumprimos com o nosso dever ao escutarmos as principais reivindicações do setor e nos comprometermos em encaminhá-las aos órgãos competentes”, disse o parlamentar.

Chicão Gorski ressaltou ainda a aprovação do parecer favorável do deputado Alexandre Postal (PMDB) ao PL 66/2011 pelos integrantes da Comissão de Agricultura, em reunião ordinária, na quinta-feira (01), no espaço da Assembleia na Expointer. O projeto, de autoria do deputado Edgar Pretto (PT), dispõe sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS). O objetivo é simplificar a burocracia e, dessa forma, facilitar a obtenção de autorização para que os pequenos produtores possam vender o produto de suas agroindústrias em todo o estado.

Para o parlamentar progressista, a iniciativa irá viabilizar a pequena propriedade rural e ajudar no fortalecimento da agricultura familiar e na qualidade de seus produtos. “ O agricultor familiar precisa de incentivos do governo federal e estadual para garantir sua permanência no campo e uma melhor qualidade de vida”, defendeu o presidente da Comissão, deputado Chicão Gorski.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário