Os pontos críticos da BR-287, entre São Vicente do Sul e São Borja, pautaram a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais. O debate, proposto pelo deputado Chicão Gorski (PP), aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Jaguari.
O engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS), responsável pelo trecho, apresentou às lideranças e à comunidade da região projetos de obras que irão melhorar a trafegabilidade da rodovia. Um deles refere-se à reformulação do trevo que dá acesso ao município de Jaguari na BR-287. Vieira garantiu ainda a instalação de lombada eletrônica nas proximidades do entrocamento. Além do trevo de Jaguari, o engenheiro destacou como pontos críticos os trevos de São Vicente do Sul e de Santiago (próximo ao Posto do Batista). Também registrou como locais perigosos perímetros urbanos em Santiago que dão acesso à BR-287.
Chicão Gorski considerou o debate positivo. “É bom saber que já existe um planejamento para reestruturar trechos na BR-287 que representam riscos aos motoristas e pedestres”, disse o parlamentar progressista. O deputado lembrou que o trevo de Jaguari, por exemplo, já causou e continua provocando graves acidentes. “Esse entroncamento precisa sofrer modificações que possam garantir mais segurança aos usuários da rodovia”, reiterou.
A audiência, presidida pelo deputado Cassiá Carpes (PTB), teve a presença dos prefeitos de Jaguari, João Mário Cristofari (PMDB), de São Vicente do Sul, Jorge Martins (PTB), e de Unistalda, Claudia Pavanelo (PP). Também participaram os vice-prefeitos de Nova Esperança do Sul, José Jucelino Franco (PDT), e de Unistada, Moacir Antoline (PDT), além de vereadores e representantes da região.
Na tarde desta sexta-feira (15), o deputado Chicão participa da audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais para tratar da situação da BR- 472. O debate acontece na Câmara de Vereadores de São Borja.
Daniela Bordinhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário