segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chicão Gorski defende pavimentação asfáltica da BR-472, entre São Borja e Porto Xavier

O deputado Chicão Gorski (PP) participou, na tarde de sexta-feira (15), de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa que tratou da pavimentação asfáltica de 155 Km da BR-472, entre São Borja e Porto Xavier. No debate, que aconteceu na Câmara de Vereadores de São Borja, o parlamentar progressista disse que o asfaltamento representa uma obra estratégica de infraestrutura para os municípios da Fronteira-Oeste e das Missões. “Além disso, a pavimentação desse trecho irá permitir a ligação por via asfáltica entre Frederico Westphalen e Barra do Quaraí, totalizando uma estrada de 649 Km que unirá os municípios que fazem fronteira com a Argentina”, acrescentou.

Com a presença do engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS), responsável pelo trecho, lideranças e comunidade da região argumentaram sobre a importância da obra. Os participantes da audiência destacaram que o asfaltamento da rodovia também irá melhorar o acesso à futura Hidrelétrica de Garabi que irá gerar energia para os municípios da região, trazendo oportunidades de desenvolvimento econômico.

Chicão Gorski frisou que a pavimentação da BR-472, entre São Borja e Porto Xavier, deve ser prioridade do governo federal. “A iniciativa irá fortalecer a integração regional e ajudar no desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

A audiência presidida, pelo deputado Cassiá Carpes (PTB), também contou com a presença do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e de autoridades da cidade e dos municípios vizinhos.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário