quarta-feira, 13 de julho de 2011

RST- 377 e BR-287 pautam audiências públicas da Comissão de Assuntos Municipais

Os debates foram propostos pelo deputado Chicão Gorski

A audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais para tratar da conclusão de trechos da RST- 377, acontece nesta quinta-feira (14/07), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Santiago. Na sexta-feira (15/07), às 10h, a comissão debate o planejamento e os prazos de execução de obras em pontos críticos da BR-287, no trecho entre São Vicente do Sul e São Borja, na Câmara de Vereadores de Jaguari. As audiências foram propostas pelo deputado Chicão Gorski (PP).

Para o debate em Santiago, foram convidados a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Na audiência sobre a BR-287, em Jaguari, deve participar a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Foram convidados para as duas audiências os Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (Coredes), a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), União dos Vereadores do RS (Uvergs), Associação Gaúcha Municipalista (AGM), prefeitos, vereadores e universidades da região.

Conforme o deputado Chicão Gorski, o objetivo do debate em Santiago é colaborar com o trabalho da Comissão Especial formada por lideranças do município que acompanha e fiscaliza as obras da RST-377 e ouvir do governo do Estado prazos e soluções definitivas para a rodovia. “Já a audiência sobre a BR-287, servirá para a comunidade debater a situação da rodovia e apresentar sugestões ao DNIT”, disse o parlamentar progressista.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário