terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chicão reúne-se com o cônsul-geral da Argentina para tratar da Copa Santiago


O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou, nesta terça-feira (1º), ao cônsul-geral da Argentina, Júlio Olleta, respaldo institucional às equipes de futebol da Argentina que irão participar da 24ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, de 27 de janeiro a 11 de fevereiro de 2012. Na reunião, o cônsul garantiu apoio institucional aos jogadores argentinos, enquanto estiverem no Brasil. Olleta informou que vai contatar a Secretaria de Esportes e a Subsecretaria de Relações Institucionais vinculada ao Ministério de Relações Exteriores da Argentina para tratar do assunto.

Outras pautas
Como presidente da Comissão de Agricultura, o deputado solicitou ao cônsul informações sobre técnicas, que derão certo na Argentina, para resolver problemas de irrigação em lugares considerados áridos. Chicão comentou sua preocupação com as precipitações irregulares de chuvas nas regiões Oeste e Central do Rio Grande do Sul. “ Queremos estabelecer uma troca de informações com relação a esse assunto e buscar soluções para amenizar os problemas causados pela falta de chuvas”, disse o parlamentar.

Na reunião, Chicão também comentou sobre a produção de uvas e vinhos na Argentina e na região do Vale do Jaguari e a respeito da construção do complexo hidrelétrico de Garabi, entre a Província de Corrientes, na Argentina, e o estado do Rio Grande do Sul.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário