quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chicão Gorski volta ao DAER para reivindicar conclusão da RST-377


O deputado Chicão Gorski (PP) voltou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), nesta quarta-feira (9), para reivindicar ao diretor-geral, José Francisco Fogaça Thormann, a conclusão da RST-377, no trecho entre Santiago e Capão do Cipó. O parlamentar também reiterou pedidos de pavimentação asfáltica de vias de acesso a municípios gaúchos.

Na reunião, Thormann adiantou que foi definida uma alternativa emergencial para continuar com as obras de conclusão da RST-377. “As constantes mobilizações do deputado Chicão Gorski, da Comissão Especial formada por lideranças que acompanha e fiscaliza as obras da RST-377, de prefeitos, vereadores e comunidade, nos levaram a buscar uma solução emergencial”, disse o diretor-geral. Thormann lembrou que a empresa responsável pelas obras solicitou a rescisão do contrato.

Chicão Gorski também pediu prioridade nas obras de pavimentação asfáltica da ERS-538, trecho entre o entrocamento da BR-287 e o distrito de Ernesto Alves. Igualmente solicitou a liberação de recursos de convênios entre o DAER e os municípios de Santiago e Bossoroca.

Santo Antônio das Missões

O parlamentar requereu ainda a colocação de um ponto de parada de ônibus, nas proximidades do bairro Santa Catarina, no município de Santo Antônio das Missões. “Estamos trazendo essa reivindicação do vereador Fábio Rodrigues (PP). Ele está preocupado com os moradores do bairro que dispõe atualmente de uma parada, distante cerca de 400 metros, do perímetro urbano. O atendimento da reivindicação certamente resultará em maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos que precisam do transporte coletivo diariamente”, frisou Chicão Gorski.

Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário