quinta-feira, 25 de agosto de 2011

São Vicente do Sul e Santiago debatem ações contra o crack e outras substâncias ilícitas

Mobilizações de combate às drogas foram propostas pelo deputado Chicão Gorski

São Vicente do Sul sediou, nesta quinta-feira (25), a primeira de uma série de mobilizações de combate ao crack e outras drogas ilícitas, proposta pelo deputado Chicão Gorski (PP). O seminário sobre o tema lotou o auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. Cerca de 400 pessoas acompanharam as palestras do secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira; do diretor do Departamento de Investigação do Narcotráfico (DENARC/Polícia Civil-RS), Joel Souza de Oliveira; da diretora da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do DENARC, Sônia Dall lgnado; do delegado de Polícia Regional da 3ª DPR – Santa Maria, Marcelo Mendes Arigoni e da investigadora de polícia e psicóloga da Divisão de Assessoramento Especial (DAE) do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA/Polícia Civil-RS), Suzana Braun .

Fabiano Pereira apresentou políticas públicas de combate, repressão e prevenção aos entorpecentes. Ele falou sobre programas e projetos desenvolvidos pela secretaria para minimizar os danos sociais e à saúde provocados pelo crack e outras drogas. Chicão Gorski frisou que o objetivo das mobilizações é debater o assunto e definir ações para promover capacitação regional para rede de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Na opinião do parlamentar, “a prevenção é o melhor caminho para enfrentar esse drama social que destrói a vida de muitas famílias”. Ele também defende a repressão ao tráfico do crack e outras drogas. “A mobilização dos governos federal, estadual e municipal e de agentes envolvidos com a Educação, Saúde e Segurança Pública é fundamental para ajudar na luta contra o crack e outras drogas”, frisou o deputado progressista.

A partir das 19h, Santiago recebe o segundo seminário sobre o tema. O evento acontece no campus da Universidade Regional Integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário