quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comissão aprova três audiências públicas e prepara ida à Expointer

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), realizou reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (11). Os deputados debateram a transferência da Comissão para Esteio durante a realização da Expointer (de 27 de agosto a 4 de setembro), no Parque de Exposições Assis Brasil. Também aprovaram a realização de três audiências públicas, duas destas durante a feira em Esteio. “É muito importante para nossa comissão essa ida para a Expointer. Lá vamos estar junto das demandas e conheceremos um pouco mais da realidade da agropecuária do estado”, ressaltou Chicão.

Audiências
Das audiências aprovadas pelo órgão técnico, duas serão realizadas durante a Expointer. Na primeira, a pedido do deputado Jeferson Fernandes (PT), será debatido o Plano Safra Agropecuário Estadual. Já a segunda, proposta pelo conjunto de deputados da comissão, tratará do Status Sanitário do Rebanho do Rio Grande do Sul.

O terceiro encontro será no município de Tio Hugo. Proposto pelo deputado Gilmar Sossela (PDT), tratará da possibilidade e a viabilidade de constituição de um Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS).

Presenças
Participaram da reunião os deputados Aloísio Classmann (PTB), Alexandre Postal (PMDB), Edson Brum (PMDB), Edegar Pretto (PT), Jeferson Fernandes (PT), Alceu Barbosa (PDT), Lucas Redecker (PSDB), Heitor Schuch (PSB) e Gilmar Sossela (PDT).

Euclides Bitelo - Agência de Notícias AL/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário