quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chicão pede prioridade a demandas da saúde

A priorização de pagamentos das demandas da Consulta Popular referentes ao setor da saúde pautaram o encontro do deputado Chicão Gorski (PP) com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, na tarde desta terça-feira (16). O parlamentar reiterou os pedidos de liberação de recursos feitos anteriormente através de ofícios para a aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde (UBS) em Santiago, assim como a reforma e ampliação da Unidade de Internação de dependentes químicos do Hospital Senhor dos Passos, no município de Rio Pardo.

Também foram tratadas as demandas que necessitam de recursos orçamentários para construção e ampliação de Unidade Básica de Saúde nas cidades de Cacequi, Manoel Viana e Maçambará. Em Capão do Cipó, a solicitação é de equipamentos para UBS e nas cidades de Quevedos e Bossoroca, aquisição de ambulâncias para transporte de pacientes. O progressista reforçou ainda a necessidade de recursos para a construção e ampliação de Unidade Básica de Saúde e Hospitalar no município de Jaguari.

O secretário Ciro Simoni comprometeu-se em priorizar essas demandas junto à Secretaria do Planejamento e Gestão de Participação Cidadã e Secretaria da Fazenda. Para isso, sugeriu que seja verificado com os municípios se os planos de trabalho foram encaminhados e se estão aprovados junto aos setores competentes da pasta para viabilizar o atendimento das solicitações.

Chicão Gorski aproveitou a oportunidade para convidar o secretário a participar do seminário de combate ao crack e outras drogas ilícitas, que ocorrerá em São Vicente do Sul e Santiago no próximo dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário