quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chicão Gorski trata de projetos esportivos com a Fundergs

O deputado Chicão Gorski (PP) esteve, na tarde desta terça-feira (26), reunido com a diretora-presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Renita Dametto. Na pauta do encontro, os projetos esportivos e os critérios de distribuição de recursos para obras e eventos referentes à área.

Presidente da Fundergs, Renita Dametto e o deputado Chicão Gorski

Na oportunidade, o parlamentar progressista solicitou apoio da fundação para a realização do 1º campeonato regional de futebol das categorias de base da Escolinha de Desportos Craque, do município de Rio Pardo. “A competição abrange, além de Rio Pardo, os municípios de Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul. O início do campeonato está previsto para o segundo semestre deste ano”, informou Chicão.

Renita Dametto afirmou que a fundação está sendo reestruturada e somente a partir de julho serão definidos as diretrizes para apresentação de projetos para o esporte. “Temos o desafio de fomentar uma nova política pública para a área e de buscar outras fontes de recursos, pois o orçamento de 2011 da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, a qual a Fundergs está vinculada, é oriundo da extinta Secretaria Estadual da Copa 2014”, frisou.

Daniela Bordinhão MTB- 8245

Nenhum comentário:

Postar um comentário