quarta-feira, 27 de abril de 2011

Audiências Públicas e Subcomissões na pauta da Comissão de Agricultura

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), realiza nesta quinta-feira (28) reunião ordinária na sala José Lutzenberger, 4° andar da Assembleia Legislativa. Na Ordem do Dia, requerimentos de quatro Audiências Públicas e a formação de duas Subcomissões.

A primeira proposta de Audiência, encaminhada pelo deputado Alceu Barbosa (PDT), vai tratar das oportunidades para o agronegócio através de planejamento que possibilite a produção de alimentos conservando o meio ambiente. Já o deputado Altemir Tortelli (PT) apresentou pedido para duas audiências. Uma delas tem como pauta o papel das políticas públicas sobre o futuro dos sistemas de armazenamento de grãos no Estado e a outra propõe analisar a situação pela qual passa a Emater/RS.

O deputado Edegar Pretto (PT) quer discutir a possibilidade e a viabilidade da elaboração do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal de Pequeno Porte (SUSAF-RS), visando organizar a cadeia produtiva do setor.
As subcomissões requeridas têm como temas o baixo preço do arroz e a qualidade da energia elétrica rural. As propostas são de autoria, respectivamente, dos deputados Heitor Schuch (PSB) e Altemir Tortelli (PT).

Vicente Romano - MTE 4932

Nenhum comentário:

Postar um comentário