segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bioma Pampa pauta debate das comissões de Agricultura, Mercosul e Economia


As comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, do Mercosul e Assuntos Internacionais e de Economia e Desenvolvimento Sustentável realizaram, nesta segunda-feira (7), audiência pública conjunta, na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, para tratar do tema Bioma Pampa. O debate integrou a programação da 5ª Conferência Internacional do Bioma Pampa, promovida pela Força Sindical do Rio Grande do Sul, que acontece até quarta-feira (9).

As alternativas de desenvolvimento aliadas à preservação ambiental em regiões constituídas pelo Bioma Pampa (vegetação campestre) foi um dos enfoques da audiência pública. “Precisamos buscar o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente”, reiterou o presidente da Comissão de Agricultura, Chicão Gorski (PP). O deputado sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa para aprofundar o debate sobre as formas de desenvolvimento da Metade Sul do Estado - Fronteira Oeste. “Vamos discutir o desenvolvimento da região, sem esquecer da importância do Bioma Pampa para o Rio Grande do Sul e territórios da Argentina e Uruguai”, disse Chicão.

O Bioma Pampa também é conhecido como Campos do Sul ou Campos Sulinos. No Brasil, o Bioma Pampa é encontrado no Rio Grande do Sul, ocupando 63% do território gaúcho, e também em regiões da Argentina e Uruguai.


Daniela Bordinhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário